terça-feira, 6 de abril de 2010

Asian Kung Fu Generation.


O grupo é formado por Kita Kensuke (guitarra e back vocal), Gotoh Masafumi (vocalista e guitarrista), Yamada Takahiro (baixista e back vocal) e Ijichi Kiyoshi (baterista). Com mais de dez anos de estrada a banda começou vendendo seu trabalho em inglês e em seu site pessoal.
Realizando vendas online e entregando fitas masters para rádios locais para se divulgar, seu primeiro trabalho foi "Kona Yuki", que logo se tornou sucesso em 2001, exatamente cinco anos depois que eles se juntaram.
Mas apenas em 2003, a banda lançou seu primeiro trabalho profissional (diferente do mercado onde se lança "singles" primeiro) o mini-álbum "Houkai Amplifer". O sucesso foi imediato, tornando-se a mais vendida online e tornando-se a 35° no ranking das mais vendidas da Oricon, sendo a revelação do ano. O sucesso foi tão grande que a música Haruka Kanata foi licenciada para ser usada no animê Naruto, que elevaria ainda mais o nome da banda, quando a música ultrapassou barreiras, chegando ao resto do mundo. Em novembro do mesmo ano, sete meses depois do estrondoso sucesso do álbum anterior, o novo álbum "Kimi Tsunagi Five M" foi lançado, apenas com canções feitas naquele ano. Seu segundo trabalho profissional também foi considerado como seu primeiro álbum completo (já que o anterior é considerado um mini-álbum). Vendeu 250 mil cópias em seu lançamento, chegando ao 5° lugar mais vendido na Oricon.
Em agosto de 2004, foi lançado o single "Rewrite", sendo a quarta abertura do animê FullMetal Alchemist, alcançando ainda mais destaque na mídia. Seu segundo álbum "Sol fa", estourou no mercado japonês, chegando a incrível marca de 700 mil cópias e ganhando com todo mérito o primeiro lugar no ranking da Oricon. No mês seguinte, a banda lançou o seu primeiro DVD com o show "Eizou Sakuhin-shou 1-maki".
A banda se lançaria oficialmente fora do Japão ao assinar com a gravadora americana Tofu Records em 2005. No Japão, tem como gravador a Sony Music Japan, que é dona da Tofu Records. Assim quando a empresa resolveu lançar álbuns japoneses no mercado americano, como T.M. Revolution e L'Arc~en~Ciel, não demorou para lançar a banda no ocidente. Em 2006, a banda lançou seu terceiro álbum com o sugestivo nome de "Fan Club", com a divulgação do álbum veio também uma turnê pelo Japão para comemorar os 10 anos da banda.
Repleta de clipes "doidos" e com uma história de sucesso a banda ainda terá muito o que comemorar.

0 comentários:

Postar um comentário