Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos Formulário de Contatos Entre para nossa comunidade no Facebook Email Otaku

Bem vindo! My Otaku Style!

Desenhos

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Definição de Otaku.




Otaku (em japonês おたく), é um termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, seja ele qual for. No Japão são tidos como pessoas que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer.

No ocidente, a palavra Otaku é usada como gíria para rotular fãs de animês e mangás em geral, uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo.

Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de animês e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo, portanto desconhecido para o grande público.

Com o tempo o termo Otaku fez surgir diferentes grupos que se identificavam de acordo com seus interesses em comum, como por exemplo:

♥ anime otaku (animação japonesa)

♥ manga otaku (historias em quadrinhos)

♥ pasokon otaku (computadores)

♥ gēmu otaku (videogames)

♥ tetsudo otaku (miniaturas, como trens de brinquedo)

♥ gunji otaku (armas e coisas militares)

♥ auto otaku ou jidosha otaku (carros, em especial os kei-jidosha e demais modelos destinados ao mercado interno japonês)

♥ dattebayo otaku (wels e coisas estranhas).

0 comentários:

Postar um comentário