Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos Formulário de Contatos Entre para nossa comunidade no Facebook Email Otaku

Bem vindo! My Otaku Style!

Desenhos

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pump It Up (Origem)


Pump It Up é uma máquina de simulação de dança, criada em 1999 pela empresa coreana Andamiro. Apesar do sucesso imediato, a máquina em si sofreu processos na justiça. A empresa japonesa Konami, pioneira nos games Winning Eleven e Castlevania processou a Andamiro por plágio, pelo fato da Konami ter criado anteriormente a Dance Dance Revolution (ou DDR), a primeira máquina de simulação de dança. A Konami perdeu a causa porque foi provado que as criações das duas empresas têm diferenças; enquanto a DDR possui 4 steps (cima, baixo, frente e trás), a Pump possui 5 steps (diagonais cima-esquerda, cima-direita, baixo-esquerda, baixo-direita, e o step central ou meio). Por esta comparação, a Andamiro teve o direito de continuar com a divulgação, circulação e comercialização da Pump.

Até então, a Pump possui 18 versões: 1st Dance Floor, 2nd Dance Floor, 3rd O.B.G (Oldies But Goodies), O.B.G. Season Evolution, The Collection, Perfect Collection, Extra, The Premiere, The Premiere2, The Premiere3, Rebirth, The Prex, The Prex2, The Prex3, Exceed, Exceed 2, Zero, e a mais recente, lançamento do ano de 2007, a Pump NX (New Xenesis).

As versões citadas acima são para arcade, sendo que a Perfect Collection, Rebirth e The Prex 3 têm versões para PC. Além do PS2 que tem as versões Exceed SE e Exceed, e o X-Box que tem a versão Exceed SE.

Há algum tempo, jogar Pump era apenas diversão. Hoje há competições por todo o mundo, em campeonatos desde municipais até internacionais. Temos o exemplo do campeonato mundial WPF, o World Pump Festival, oficializado pela Andamiro e realizado na Coréia todos os anos

____________________________________________________
Estaremos disponibilizando PumpPC na sessão de downloads
e dicas da mesma na sessão Informação Otaku.

0 comentários:

Postar um comentário